sábado, 1 de novembro de 2008


Vitalidade na Terceira Feliz Idade



Dêem uma olhada nestas fotos:







Será que não poderíamos dizer que para termos uma feliz IDADE temos que soltar a criança que existe dentro de cada um, soltar a franca como diriam meus alunos. Não percebi muita diferença entre a festa das crianças (alunos de pré a 4ªsérie) e dos meus alunos do CEREJA, claro que uns usaram fantasias e os outros não sabiam da festa e foram pegos de surpresa.
Após algumas leitura e conversas com algumas pessoas estou chegando a conclusão que para chegar com vitalidade na terceira idade temos que fazer o que as crianças fazem, brincar e ser feliz vivendo omomento, pois brincando a criança faz todos os exercícios que o nosso organismo necessita, ela corre, só até onde pode; pula o mais alto e longe que alcança; alonga-se; cria milhões de histórias e vive estas histórias, fazendo com isto seu cerebro também se exercite, a criança canta e dança além de outras coisas. Espero que quando concluir este trab alhinho( não o menospresando e sim fazendo como meus alunos:_ "Isso é mole pra nóis prô") eu consiga ter Feliz Idade .

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Muito bom!
Como fico feliz com o avanço que você está demonstrando nas suas postagens. Se blog-portfólio melhorou bastante. Que maravilha!

Abração